x
Publicado 10/10/2017 11:21:49

Evento de arte, moda e gastronomia em Teresópolis

Coletivo Basement reúne criadores de diversos setores em Teresópolis.

Evento acontece de 13 a 15 de outubro com entrada gratuita. Expositores apresentarão criações na moda, gastronomia, arte e acessórios.

Um fim de semana inteiro com moda, arte, gastronomia e atividades para a família: assim será a primeira edição do Coletivo Basement, que acontecerá de 13 a 15 de outubro. Com entrada gratuita, o evento reunirá pequenos empreendedores e suas criações, no restaurante Sancho Panza Café, em Teresópolis, que vai oferecer cardápio especial, com clássicos mexicanos revisitados.
Após essa edição, o coletivo vai se reunir mensalmente em diversas cidades do Rio, com o objetivo de apresentar os novos criadores cariocas e dar espaço para os empreendedores locais.

O final de semana também contará com atividades na Praça Nilo Peçanha, no bairro Alto. A Academia A2 organizará atividades recreativas para crianças. Depois, as famílias poderão visitar a barraca de produtos orgânicos da Fazenda Vale das Palmeiras, do ator Marcos Palmeira. Por lá, as crianças terão aulas sobre o modelo de cultivo orgânico.

O INEA (Instituto Estadual do Ambiente) terá um stand para informações sobre visitas aos parques do Rio de Janeiro e dará oficinas de artes feitas com gaiolas apreendidas pelo Instituto.

Expositores levarão novidades para o Coletivo Basement
Na gastronomia, o chef Alex Luz prepara cardápio exclusivo, e a Cachaçaria Gamboa fará degustação de produtos especiais. Os doces ficarão por conta do Ateliê Julieta, da Fefê Browneria, e do Pão de Mel da Madu e Be, com sua charmosa Foodbike. O Ateliê Patisserie DelIDilah, além de vender seus produtos, fará oficinas de massas e doces para crianças (os valores variam entre R$ 30 e R$ 60).

Para os amantes de arte e design, também haverá opções. O Ateliê Cabana assinará a cenografia botânica do evento. O fotógrafo Cláudio Prisco levará suas imagens inspiradas na coexistência do homem com a natureza, tendo o Rio de Janeiro como grande inspiração. O Ateliê TuttiCore terá papelaria craft feita com material reciclável, enquanto a Oficina das tábuas apresentará ladrilhos pintados a mão. As bijuterias e semijoias serão do Ateliê Atman, da Jolliette, e da designer Thays Bruno. A Arimathea levará materiais com ferro e madeira, e as luminárias de origami ficarão por conta da Vagalume.

Adiantando o que vem por aí em relação à moda, a Buddhi leva sua coleção verão 2018 em diversos modelos de blusas, saias, vestidos e calças. A Estilo Livre terá diversos modelos de jeans feminino, e a Voare e a Dsign levarão modelos femininos leves e coloridos para o verão. A Folia Chic, com sua Kombi estilizada, apresenta bolsas e acessórios, além da sua moda plus size, e a Sport Block terá camisetas e bermudas esportivas masculinas. A Akera leva para o Coletivo as criações da coleção primavera/verão., enquanto a Aleny terá coleção de cangas, saídas de praia e outros acessórios para praia. A Brisa completa a moda de praia com seus chapéus de palha, destaque entre os frequentadores das praias da Zona Sul do Rio. As crianças também terão seu espaço, e o evento contará com a participação especial da Pampamtutu, com vestidos estampados para meninas.

Os calçados e acessórios serão representados por três expositores: a Lapa Shoes estará presente com suas criações autorais e que refletem o espírito carioca. A Chiquinda Bolsas, marca presença com bolsas e acessórios artesanais e aBunker, que vem despontando com seu produto único: cuecas confortáveis e feitas com matéria prima nacional, também vai marcar presença.


SERVIÇO
Coletivo Basement
Data: 13, 14 e 15 de outubro
Horário: Sexta, 18h às 22h; Sábado, 10h às 22h; Domingo, 10h às 18h
Local: Sancho Panza Café – Avenida Oliveira Botelho, 68 – Bairro do Alto
Entrada gratuita
Instagram @coletivobasement
Facebook coletivo basement

Galeria de fotos