x
Publicado 20/10/2016 17:13:32

Euterpe Lumiarense se apresentou na III Mostra UFF & Arte

A banda abriu a noite instrumental no Teatro Municipal 

A Sociedade Musical Euterpe Lumiarense participou da III Mostra UFF & Arte, abrindo a noite instrumental do evento. A Banda agradou todos os presentes com o repertório variado com canções como Thriller – Michael Jackson, Happy - Pharrel Williams, Davi no choro e Praia Vermelha e Preta. Após a SMEL, outros grupos como Tocáz, Jazz Combo e Moderna Bohemia também se apresentaram, fechando a noite com muito bom gosto.

A banda Euterpe Lumiarense é uma das três centenárias de Nova Friburgo. Com seus 125 anos, é a única que tem sua sede em área rural, em Lumiar. Além de participar do projeto da Secretaria de Cultura de Nova Friburgo, o Banda na Praça, se apresentando mensalmente em locais públicos, a Euterpe participa de vários projetos socioculturais, além de oferecer aulas gratuitas de instrumentos e musicalização infanto-juvenil em escolas do município.

Estar presente neste evento é mais uma ação de resguardo da memória das bandas centenárias da cidade, e também, uma forma de mostrar para o público o seu potencial, e que está cada dia trabalhando para crescer. Vale dizer que a Euterpe está buscando novas parcerias para dar continuidade aos projetos e quem tiver interesse pode entrar em contato através do e-mail: contatoeuterpelumiarense@gmail.com ou através da página no Facebook: Sociedade Musical Euterpe Lumiarense.