x
Publicado 01/12/2016 16:29:08

Estudo aponta que bumbum grande pode significar boa saúde

Mulher Melancia: um dos maiores e mais conhecidos bumbuns do Brasil

Segundo a Universidade de Oxford, a gordurinha da região do glúteo e das coxas tem papel importante para evitar problemas cardíacos.

Ao contrário do que muita gente pensa, gordura nem sempre é algo ruim para o corpo. Um estudo feito pela Universidade de Oxford apontou que ter bumbum grande pode significar benefícios para a Saúde. Isso porque as gordurinhas dessa região protegem o organismo contra problemas cardíacos e metabólicos:

A gordura da região dos quadris é diferente da gordura abdominal porque absorve ácidos graxos (que fornecem energia) e contém um agente anti-inflamatório que impede a obstrução das artérias. Por isso, é preferível ter gordura na região do quadril do que na região abdominal, que não oferece essa proteção.

Enquanto a gordura abdominal está associada a doenças cardíacas e diabetes, a que fica em torno do quadril produz grandes quantidades do hormônio adiponectina, que protege as artérias e promove melhor controle da taxa de açúcar no sangue. Lembre-se disse quando quiser reclamar que é mais difícil emagrecer nas coxas e no bumbum!

Queimar a gordura das regiões glútea e das coxas é mais difícil, em comparação com a da região abdominal e isso é benéfico para o corpo. Quando ela é queimada muito depressa, libera substâncias conhecidas como citoquinas, que podem levar a inflamações.

Ou seja, cuidado com as dietas milagrosas e sem acompanhamento que prometem deixar o organismo com percentuais de gordura lá embaixo. O corpo precisa ter uma gordurinha para ser saudável!