Estudante que fez vaquinha para se casar morre após realizar o grande sonho

30/10/2017 18:38:21
Compartilhar

A carioca Layra Jordão, que fez uma vaquinha online para realizar o sonho de casar com o noivo Alex Silva, morreu na tarde desta segunda-feira, 30. A estudante de gastronomia tinha um câncer agressivo na glândula salivar e estava internada no Instituto Nacional de Câncer (INCA) desde domingo. Em junho deste ano, Layra recebeu a notícia de que, após quatro anos combatendo o tumor, já não havia mais alternativas de tratamento. Na época, ela e Alex já planejavam se casar. Com a notícia e sem dinheiro para arcar com os custos da cerimônia, o casal recorreu a uma vaquinha online.

Os dois se conheceram no trabalho, quando realizavam pesquisas de intenção de voto. Em uma viagem da empresa à Friburgo, o romance teve início. “Nosso amor tem sobrevivido a tantas tempestades que acho que merecemos esse momento”, argumentou a estudante na postagem da vaquinha.

A campanha viralizou na internet e angariou R$ 25 mil em poucos dias. Há um mês e meio, Layra e Alex realizaram o grande sonho. O casamento foi organizado com doações de pessoas que se sensibilizaram com a história do casal. O dinheiro arrecadado foi doado por eles. A cerimônia, com cerca de 100 pessoas, foi celebrada por Ana Hoffmann, que acompanhou a história do casal pela internet e ofereceu o serviço, em um sítio em Vargem Grande, na Zona Oeste do Rio. Sob o entardecer, Layra e Alex, trocaram votos e celebraram a união.

Fonte: O Globo

Compartilhar