Estátua de Getúlio Vargas é restaurada e devolvida à praça

24/08/2017 13:25:15
Compartilhar

A estátua de Getúlio Vargas, que foi alvo de vandalismo no dia 31 de dezembro de 2016, onde teve a sua cabeça destruída após uma queda de mais de 3 metros de altura, foi restaurada e devolvida à praça que leva seu nome.

A recuperação da estátua foi feita pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos e pela Fundação D. João VI, através do restaurador Valdinei Corrêa, que doou o serviço e o material para a recuperação do monumento. 

“Decidi doar o material e a mão de obra porque amo Nova Friburgo. É um monumento da cidade que embeleza a praça e faz parte da história. Topei o desafio e estou muito satisfeito com o resultado”, disse Valdinei, responsável pela restauração da estátua que mede 1,70m de altura e pesa cerca de 200kg.

Inaugurada em 19 de abril de 1955, há 62 anos, a estátua de Getúlio Vargas é um dos principais monumentos de Nova Friburgo e foi fundada no dia em que o político completaria mais um ano de vida. Nesta quinta-feira, 24 de agosto, completam-se 63 anos da morte do político brasileiro. Em Nova Friburgo, há ainda friburguenses que reverenciam o ex-presidente nesta data colocando flores na estátua.

Compartilhar