Estado paga salário de maio para magistério e segurança e 207 mil servidores aguardam abril

13/06/2017 07:12:03
Compartilhar

Por meio de nota, o governo do Rio anunciou o pagamento integral dos salários de maio dos servidores ativos aposentados e pensionistas da Segurança Pública, além dos servidores ativos vinculados à Educação.

Desta forma, o governo vai manter os salários dessas duas áreas em dia, com pagamentos acontecendo até o 10º dia útil do mês seguinte ao trabalhado.

Sobre o salário de abril de mais de 207 mil servidores ativos, aposentados e pensionistas, o governo não apresentou qualquer previsão sobre a quitação da dívida.

Confira a nota do governo na íntegra:

O Governo do Estado do Rio de Janeiro deposita nesta quarta (14/06), os salários integrais de maio dos servidores ativos da Educação e do Degase e de todos os servidores ativos, inativos e pensionistas da Segurança – policiais militares e civis, bombeiros, agentes penitenciários e demais funcionários das secretarias de Segurança e Administração Penitenciária e órgãos vinculados. Ao todo será depositado o valor líquido de R$ 913,7 milhões. O pagamento dos ativos da Educação será efetuado com recursos do Fundeb e o da Segurança com recursos do Tesouro. Os vencimentos serão depositados ao longo do dia, mesmo após o término do expediente bancário.

Compartilhar