ESPORTE: Torcedor do Vasco promove 2º encontro de colecionadores

14/05/2018 11:30:34
Compartilhar

O torcedor Alex Moreira, morador de Nova Friburgo é um dos maiores colecionadores de itens do Vasco da Gama do Brasil.

Natural de Itaocara mas morador de Friburgo desde os 6 anos de idade, Alex é colecionador de itens do Vasco desde os 15 anos. A primeira peça do acervo de 1.300 objetos foi a camisa do time de 1992. Hoje Alex conta com 152 camisas do time. 

Um dos itens que Alex tem mais carinho, é uma camisa autografada pelo lendário goleiro Barbosa, titular da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 1950, presente de Tereza Borba, filha de Barbosa que conheceu a coleção de Alex pelo Facebook.

Alex Moreira é um dos maiores colecionadores da Região Serrana e tornou-se conhecido entre os torcedores do Vasco de todo o país. Frequentemente assistindo os jogos do Vasco, surge nas arquibancadas cartazes com o seu nome, mandando um abraço e citando o nome de Nova Friburgo. São manifestações de carinho em todo o Brasil e no exterior também.

No dia 27 de maio haverá em o 2º Encontro de Colecionadores de Nova Friburgo e contará com a participação de colecionadores de vários lugares do Brasil.

Será um encontro onde os colecionadores do Vasco, Flamengo, Fluminense e Botafogo onde exporão diversos materiais esportivos, ligados ao mundo do futebol, como camisas, bicicletas, rádios, chuteiras, cartões telefônicos, cartões de visitas, fotos antigas, ingressos, figurinhas, flâmulas, autógrafos e diversos outros produtos raros.

O encontro será no Centro de Convivência, no Clube de Xadrez, das 10 às 16 horas.

Entrada: 1 Kg de alimento não perecível 

Compartilhar