Escudeiro de Renato Bravo, Salarini volta à cena política

29/12/2016 08:05:31
Compartilhar

Ninguém no futuro governo friburguense tem um currículo tão vasto como Gilberto Salarini. Nem o próprio prefeito eleito Renato Bravo. A partir de domingo, 1º de janeiro, o vereador por quatro mandatos, vice-prefeito e prefeito interino de Nova Friburgo será nomeado como o novo secretário de Serviços Públicos. Seu nome foi confirmado pelo futuro chefe do Executivo esta semana.

“Aceito esta incumbência com muita humildade. Faço parte de uma equipe que tem a responsabilidade de ajudar a nossa cidade a buscar o caminho para solucionar muitos problemas da população”, disse Salarini após ser apresentado por Renato Bravo no auditório do Senai nesta quarta-feira, 28, junto com outros nomes do futuro secretariado.

Salarini é considerado uma espécie de “escudeiro” de Renato Bravo. Aliás, além da antiga parceria, ele foi um dos primeiros a incentivar o futuro prefeito a disputar a eleição majoritária deste ano. No seu vasto currículo na vida pública, Salarini também já atuou como subdelegado do Trabalho, chefe do INSS e outras tantas funções.

“Estou motivado e pronto a colaborar com o novo governo e com a nossa cidade”, enfatiza.

A atuação de Gilberto Salarini não deve se restringir aos Serviços Públicos. A previsão é que, com mudanças estruturais na futura gestão, ele também fique responsável pela função de Serviços Concedidos, atualmente na alçada da Secretaria de Governo.

Compartilhar