Escolas de Lumiar e Cônego têm as melhores avaliações no IDEB em Nova Friburgo

08/09/2014 15:39:04
Compartilhar

A Escola Municipal Acyr Spitz (foto), em Lumiar, obteve a melhor pontuação entre os 46 educandários da rede municipal que participaram da avaliação do IDEB 2013. O educandário do 5º distrito obteve 7.0 (a meta projetada para ela era 5.8). Entre os 22 colégios estaduais de Nova Friburgo, a melhor avaliação foi do Colégio Augusto Spinelli, no Cônego, com pontuação 5.8 (a meta projetada era 5.4).
O resultado foi divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), órgão ligado ao Ministério da Educação, na sexta-feira, 5. O IDEB mede a qualidade do ensino nos ciclos fundamental (1º a 9º ano) e médio de escolas brasileiras.
Os dados revelam que a rede pública de Nova Friburgo (municipal e estadual) superou as metas previstas nos anos finais do fundamental e no médio. Para os anos iniciais (até 5ª série) a meta estabelecida era 5.7 e o índice alcançado foi de 5.8. A meta para os oitavo e nono anos que era de 5.0 chegou a 5.1.
A nota do Ideb é obtida a partir da combinação das médias obtidas por estudantes em exames nacionais (Prova Brasil ou Saeb) e das taxas de aprovação. O próximo exame acontecerá em 2015 e divulgado no ano seguinte.

Compartilhar