x
Publicado 23/09/2016 11:24:21

Escola SESI: Jogos eletrônicos são usados para disseminar valores olímpicos e enfatizar o trabalho em equipe

Alunos da Escola SESI Nova Friburgo participam na segunda-feira (26/09) de atividades que onde poderão controlar os personagens da turma de Mario Bros. e Sonic, em  provas olímpicas.

O objetivo é aproximar os jovens dos valores olímpicos de cooperação, colaboração, cidadania e respeito ao próximo diante da tela de um vídeo game.

Durante todo o dia, os estudantes vão compor equipes de quatro participantes para disputar a mais nobre prova do atletismo: o revezamento 4x100m, onde é fundamental que todos os participantes do grupo ajam com sincronismo, dedicação e apoio aos seus amigos de turma.

"A educação e os jogos devem andar lado a lado. Ao longo dos últimos anos a metodologia SESIeduca (reconhecida pelo Conselho Estadual de Educação) traz uma abordagem inovadora, centrada nos alunos e focada na construção do seu conhecimento e na busca pelo desenvolvimento da sua autonomia.  Usar os jogos só vem a corroborar essas premissas", explica o diretor de Operações do Sistema FIRJAN, Alexandre dos Reis. Reis.

A atividade é fruto da interação idealizada pela GF Corp, empresa parceira do Sistema FIRJAN na ação, que além de montar a estrutura da atividade, ainda levará conteúdo pedagógico sugerido para os professores usarem em sala de aula.

Os games são aplicados pela empresa GF Corp, parceira do SESI, que que utiliza os jogos eletrônicos como ferramenta lúdico-pedagógica para aprimoramento nos processos de ensino e aprendizagem.