Escola JK, de Varginha: Prefeitura e pais de alunos selam acordo após um dia de protestos

21/06/2016 08:07:53
Compartilhar

Pais de alunos da Escola Municipal Juscelino Kubitschek, de Varginha, participaram de reunião na noite desta segunda-feira,20, no prédio da antiga Oi/Telemar, com o secretário municipal de Educação, Renato Satiro. O encontrou serviu para definir compromissos para a retomada das aulas na escola, atualmente, funcionando provisoriamente no antigo Cêfel, na Rua José Tessarollo dos Santos (antiga Rua Baronesa), no Paissandu.

As partes definiram que, a partir desta quarta-feira, 22, começará a ser avaliada a possibilidade das aulas retornarem ao bairro, através da liberação parcial (1º andar) do prédio da escola em Varginha (depende do aval da Defesa Civil) ou via aluguel de um imóvel no bairro que possa abrigar os alunos até a construção da nova escola (o terreno está desapropriado e o processo de licitação das obras está previsto para o segundo semestre).

Durante o dia, um grande protesto dos pais e alunos movimentou o bairro de Varginha. Os pais impediram os filhos de utilizarem o transporte escolar para se deslocarem do bairro para o antigo Cêfel, no Paissandu. Isto porque, na sexta-feira, 17, um dos ônibus que atendem os alunos se envolveu em um acidente no viaduto deixando cinco crianças feridas.

Compartilhar