Epidemia de dengue tem 855 casos confirmados e 36 grávidas com suspeita de zika em Friburgo

02/03/2016 16:20:16
Compartilhar

A Subsecretaria de Vigilância Sanitária, através da Coordenação de Vigilância Epidemiológica, divulgou na tarde desta quarta-feira, 2, novo boletim confirmando que, em uma semana, subiu de 621 para 855 o número de casos confirmados de dengue em Nova Friburgo, em 2016. Desde a semana passada, o município vive uma epidemia da doença transmitida pelo mosquito aedes aegypti.

O oitavo boletim epidemiológico informa ainda que subiu para 36 a quantidade de mulheres grávidas suspeitas de terem contraído Zika Vírus em Nova Friburgo, em 2016.

Na semana passada, eram 29. Nenhuma das suspeitas, por enquanto, foi confirmada. Isto porque, os resultados dos exames laboratoriais encaminhados para o Rio de Janeiro ainda não foram concluídos.

CENTRO DE HIDRATAÇÃO – Nesta terça-feira, 1º, as secretarias municipal e estadual de Saúde colocaram em funcionamento em Nova Friburgo, um centro de hidratação para atender pacientes com dengue.

O espaço conta com 15 funcionários no prédio onde está sendo instalado o novo Hemocentro, anexo ao Hospital Raul Sertã. O centro de hidratação ficará aberto nos meses de março e abril.

Compartilhar