x
Publicado 28/12/2015 10:29:44

Entenda o significado das cores e escolha a roupa da virada

Escolha o tom certo para passar a virada mentalizando os seus objetivos para 2016!

Quando chega o fim do ano, queremos boas energias e almejamos conquistas para o ano que se inicia. Escolher a cor da roupa vai ao encontro dos desejos que temos para entrar o novo ano com o pé direito.

Confira a simbologia de cada cor e aposte nas energias que você quer atrair no Ano-Novo.

Branca
Essa é a cor mais usada e famosa nas comemorações de Ano-Novo. Simboliza harmonia, paz interna e universal. Cor do amor, da pureza de alma, mente e coração. Branco é a somatória de todas as cores.

Amarela
Cor da riqueza, prosperidade e dinheiro. Cor da alegria, inteligência e felicidade; também do bom astral e bom humor.

Rosa
Cor alegre, feminina e delicada. É a cor do amor, alegria, romance e ternura. Atrai paz, calma e felicidade no coração para quem usa.

Vermelha
Cor forte, marcante e associada a muitas emoções. Cor da coragem de viver, de conquistar e vencer. Cor do amor, paixão e sexo. Ideal para quem procura um novo amor ou mesmo paixões intensas e arrebatadoras.

Azul
Cor do manto de Maria, cor do céu e do mar calmo. Passa uma sensação de paz, calma, equilíbrio e estabilidade. Deixa as pessoas serenas e mais equilibradas.

Verde
Cor da esperança, saúde e natureza. Acalma a mente e as emoções. Atrai riquezas e fartura. Proporciona equilíbrio e calma.

Laranja
Uma cor que deixa as pessoas ligadas. É a cor da alegria e felicidade. Abre e facilita a comunicação.  Ideal para quem está com novos planos profissionais ou estudantis para o próximo ano.

Violeta
Cor que ajuda da transformação e transmutação interior. A cor traz inspiração, imaginação e estabilidade. O tom também ajuda a elevar a autoestima e manter o foco nos objetivos.

Dourada
Cor da riqueza, prosperidade e alegria. A cor dourada está associada ao sol, à riqueza e ao poder. É uma cor relacionada à sabedoria e ao conhecimento. Tem o poder de atrair muito sucesso e alegria ao ano.

Prata
Outra cor de riqueza, sucesso e fala. É uma cor feminina e emocional. Está associada à cor da lua, que está em constantes mudanças, portanto, está ligada ao novo, ao equilíbrio e à harmonia. Está relacionada com a parte feminina e emocional. O prata também é ideal para quem busca limpeza espiritual e proteção.

Roxa
É a cor da intuição, para quem quer ter um ano mais espiritual e com energias positivas.

Preto
É a cor da decisão. Dizem que passar o Ano Novo de preto traz má sorte, mas se você procura independência no ano que está por vir, use e abuse do pretinho básico

Fonte:http://vidaeestilo.terra.com.br/