x
Publicado 10/12/2015 16:33:35

Energisa não espera fim do ano letivo e corta a luz de várias escolas estaduais em Friburgo

Vergonha, vergonha, vergonha. Faltando pouco mais de uma semana para o final do ano letivo nas escolas estaduais, várias unidades sediadas em Nova Friburgo foram visitadas por equipes da concessionária Energisa para o corte do abastecimento de energia elétrica.

Segundo o Sepe (Sindicato Estadual de Professores) de Nova Friburgo, a Energisa efetivou nesta quinta-feira, 10, o corte de luz nas escolas Canadá, em Olaria; Jamil El-Jaick, no Centro; Galdino do Valle, no Paissandu; Padre Franca, em Mury; Carlos Marchon, em Lumiar; José Martins da Costa, em São Pedro da Serra; e Augusto Spinelli, no Cônego. Outras escolas também deverão ter a energia cortada nas próximas horas.

O corte de energia foi a forma encontrada pela Energisa para pressionar o governo estadual a pagar as contas em atraso. Porém, em nenhum momento, a concessionária levou em consideração a questão dos milhares de estudantes, às vésperas de fechar o ano letivo.

O portal de notícias Nova Friburgo em Foco entrou em contato com a Coordenadoria Estadual de Educação Serrana 2, que não se manifestou. Em contato com várias escolas, a resposta foi a mesma: diretores, professores ou qualquer funcionário estão proibidos de dar qualquer tipo de declaração. A Energisa também não se pronunciou.