x
Publicado 03/01/2017 16:23:02

Endorfina: o hormônio da felicidade. Garanta a sua dose

Há quem diga que felicidade não se compra. E precisa? A verdade é que o nosso próprio organismo é capaz de fornecê-la pra gente: DE GRAÇA! Para quem já se ligou, sim, estamos falando da endorfina.

Este hormônio é um potente analgésico capaz de aliviar tensões, dores, regular funções corporais e dar uma grande sensação de bem-estar. Agora, imagine se eu te disser que é possível estimular a produção desse milagre?

O caminho da felicidade em 3 passos básicos:

1 – Sorria sempre! Mesmo triste.
Está cientificamente comprovado: o sorriso acelera a liberação desse hormônio do bem.

2 – Inclua ingredientes à sua dieta!
Comer pimenta, chocolate, aveia, banana, folhas escuras e proteínas é uma verdadeira mão na roda. Emagreça sorrindo J

3 – 30 minutinhos de qualquer atividade aeróbica e você já começa a sentir os efeitos da endorfina pelo corpo. Exercite-se!

A endorfina é produzida na glândula hipófise, localizada em uma região inferior do cérebro, próxima à base do crânio. Depois de produzida, a substância é liberada para o sangue junto com outros hormônios.

De modo geral, o hormônio da felicidade é produzido durante de pois da prática de exercícios físicos, regulando nossas emoções. Considerada um poderoso analgésico natural, a endorfina contribui para a redução do estresse e ansiedade, alivia dores no corpo e melhoram o humor.

Dicas simples que, com certeza, farão a maior diferença no seu bom humor diário: pratique sem moderação.