Empresa de Friburgo lança campanha para plantar árvores em 2019

23/01/2019 10:51:22
Compartilhar

A EcoModas produz calçados ecológicos e é autora de inúmeras ações sustentáveis, dentre elas a reutilização de lixo têxtil para cultivar mudas de árvores da Mata Atlântica.

Ao longo de 2019, a EcoModas pretende plantar árvores por mês, ou seja, ter um encontro mensal com um grupo de pessoas interessadas para realizar o plantio das mudas em locais selecionados em Nova Friburgo. O mês de janeiro, por exemplo, tem 31 dias, e pretendemos realizar o plantio de 31 mudas de árvores correspondente a este mês. E assim, cada mês, terá a mesma proposta: Uma muda para cada dia. Ao final do ano, se tudo correr como planejado, teremos no mínimo 365 mudas plantadas com a participação da população – que é o nosso grande objetivo.

Precisaremos de parceiros institucionais que queiram somar com a proposta e ajuda voluntária para organizar, executar, divulgar e convidar mais pessoas para participarem, pois precisaremos abrir os buracos, plantar e encher novos cones com a terra adubada para cultivar mais mudas no viveiro florestal da EcoModas.

Estamos planejando as datas, mas possivelmente será no 1º ou último domingo de cada mês. Todas as informações deste projeto serão divulgadas exclusivamente via grupo de whatsapp.

EcoModas distribui calendário ecológico em escolas

Desde o dia 21 de janeiro, 30 escolas de Nova Friburgo começaram a receber um calendário com datas ecológicas. 

A ideia é que este material sirva como instrumento impulsionador para que estas instituições de ensino desenvolvam ações de preservação ambiental ao longo do ano letivo.

As datas são baseadas no calendário ambiental do Ministério do Meio Ambiente.

Compartilhar