Empatia, compaixão e altruísmo são a chave da felicidade

16/02/2018 11:14:26
Compartilhar

Estudo mostram que as pessoas nascem com a bondade inata, e é que é preciso alimentá-la, treiná-la ao longo da vida. Meditação também deixa a pessoa mais feliz.

Rreinar a felicidade, será que dá? A ciência já provou que sim. Testes feitos com crianças bem pequenas mostram que, mesmo que elas tenham que parar de brincar, estão sempre dispostas a ajudar.

Pesquisadores mostraram que a compaixão é um traço da evolução humana e também pode ser treinada. Treinar a empatia, a compaixão e o altruísmo são a chave da felicidade.

Estudo mostram que as pessoas nascem com a bondade inata, e é que é preciso alimentá-la, treiná-la ao longo da vida para nos tornarmos seres humanos melhores e mais felizes. E a meditação também torna a pessoa mais feliz.

Alguns exercícios ajudam a exercitar a empatia no dia-a-dia, como ceder o lugar no ônibus para um idoso ou estudante cheio de livros; dar preferência para outro motorista; procurar o dono de um celular esquecido em algum lugar.

Meditação
A meditação pode te ajudar a controlar a impulsividade. A meditação fortalece as conexões cerebrais que nos ajudam a controlar os impulsos e também mexe com sistemas que são importantes para aumentar a empatia – o que faz com que quem pratica fique mais preocupado com o bem dos outros. Isso também nos leva a sentir a felicidade.

https://g1.globo.com/bemestar

Compartilhar