Em nota oficial, prefeito anuncia reajuste salarial de 5% para funcionalismo

14/05/2018 20:25:00

Em nota oficial distribuída à imprensa na noite desta segunda-feira, 14, o prefeito Renato Bravo disse que determinou “que a partir de junho de 2018, nenhum servidor municipal vai receber menos de R$ 960, além da manutenção de abono, insalubridade e hora extra, entre outros”, diz o comunicado no primeiro trecho. “Com exceção dos nomeados, os demais servidores receberão 5% de reajuste”, acrescenta.

Ainda segundo a nota oficial, “outra decisão diz respeito ao reajuste dos professores, que será realizado em duas etapas: em junho de 2018 e junho de 2019, alcançando enfim, o tão esperado piso nacional do professor, que nunca foi pago em Nova Friburgo”.

O governo municipal diz ainda na nota que “a redução da carga horária de 8 para 6 horas já foi atendida. Também será atendida a equiparação dos funcionários de 30 horas aos professores de sexto ao nono ano, com redução de carga horária. O pagamento do adicional de qualificação, que em muitos casos, estavam parados desde 2010 começou a ser pago em dezembro de 2017”, diz o governo.

Na nota, o prefeito afirmou que convocará os sindicatos e conselhos de classe para, juntamente com a Câmara Municipal, retomar o diálogo sobre o Plano de Cargos, Carreiras e Salários para todos os servidores, segundo o governo, “algo inédito no município. Com essas medidas, o prefeito atende, em quase na sua totalidade, as antigas reivindicações das categorias”, diz o informe.