Eleições 2018: Candidaturas a deputado estadual e federal agitam bastidores políticos em Friburgo

17/02/2018 08:47:02
Compartilhar

O ano político promete com a realização das eleições em outubro. Em 2018 serão escolhidos, presidente da República, governadores, senadores, deputados federais e estaduais. Nos bastidores políticos em Friburgo, mesmo com o cenário ainda frio, já existe uma movimentação de pré-candidaturas para a Assembleia Legislativa e Câmara dos Deputados.

Por enquanto, Nova Friburgo tem oito pré-candidatos na disputa. Seis deles dispostos a concorrer à Alerj e dois pretendentes para representar o município em Brasília.

O deputado federal Glauber Braga tentará mais um mandato e pretende reeditar dobradinha com o deputado estadual Wanderson Nogueira. Os dois conquistaram mandatos em 2014 pelo PSB e, posteriormente, se transferiram para o PSOL.

O ex-prefeito de Nova Friburgo, Rogério Cabral (DEM), deve tentar uma vaga na Alerj. Atualmente na superintendência local do Inea, Rogério Cabral já cumpriu dois mandatos de deputado estadual.

Da atual composição da Câmara de Vereadores podem surgir cinco pré-candidatos: Sérgio Louback (PSC), Norival Espíndola (PT), Alcyr Fonseca (PP), Johnny Maicon (PRB) e Marcinho do Alto (PRB) – este último postulante à Câmara dos Deputados e os demais para a Assembleia Legislativa.

A lista, entretanto, não é definitiva. Pode ganhar e perder nomes no decorrer dos próximos meses. A conferir!

Compartilhar