Edil: PSOL de Glauber não pensa em se aliar ao PSB de Wanderson

17/02/2016 14:44:37
Compartilhar

Os deputados Glauber Braga (PSOL) e Wanderson Nogueira (PSB) são, indiscutivelmente, aliados políticos e, de antemão, pretendem caminhar juntos nas eleições municipais de 2016. Entretanto, a química entre os dois partidos não se mistura. É o que diz o vice-presidente municipal do PSOL, o ex-vereador e ex-candidato a prefeito, Edil Nunes:

“Uma coisa é certa: não haverá aliança [do PSOL] com o PSB de Wanderson”, disse ele em mensagem ao portal Nova Friburgo em Foco, através de mensagem pelo Whats App.

“O PSB não faz parte do nosso leque de alianças. O PSOL, a princípio, pretende firmar alianças apenas com o PCB e PSTU”, acrescentou Edil.

Para evitar qualquer desconforto na campanha eleitoral entre os dois deputados aliados, existe a possibilidade do deputado Wanderson Nogueira aproveitar a “janela” para troca partidária, sem risco de perder o mandato, para trocar o PSB pelo PSOL.

“A possibilidade existe [sair do PSB e entrar no PSOL], mas ainda não há nada decidido. Vou conversar, ouvir o grupo político, e tomarei uma decisão na primeira quinzena de março”, disse Wanderson.

O nome mais cotado para disputar a Prefeitura pelo PSOL este ano é o do deputado Glauber. Contudo, existe um grupo interno defendendo a indicação de Edil Nunes (que foi candidato pelo partido em 2012).
“Estamos iniciando esta discussão”, informou Edil.

Compartilhar