EcoModas reuniu Influenciadoras para falar de moda e sustentabilidade

05/03/2018 13:28:00
Compartilhar

Na manhã de sábado, 03, cerca de 10 influenciadoras de moda puderam conhecer de perto o projeto socioambiental da EcoModas que reaproveita cones de linhas de costura industrial para cultivar árvores nativas da mata Atlântica, inclusive, cada uma delas, ao final do evento, puderam colocar a mão na massa para plantar a sua muda próximo de um rio.

Tal encontro aconteceu no Parque Municipal Juarez Frotté, Cascatinha, onde existe uma base do Viveiro Educandário sendo este o local onde as respectivas mudas são cultivadas, e que conta com diversos parceiros institucionais. Vale lembrar também que este espaço serve para que escolas públicas e privadas possam fazer vivências educativas com os seus alunos.

Este momento, que contou com o apoio da Clarissa Bento que mobilizou as suas amigas influencer´s para participarem, também propiciou a troca de idéias e criação de um networking pautado no universo da moda e sustentabilidade.

Muitas delas desconheciam tal iniciativa na cidade de Nova Friburgo e a partir deste encontro irão se envolver nas ações realizadas pela EcoModas com a meta de dar maior visibilidade a esta causa.

As influencer´s se apaixonaram, não apenas pela causa da EcoModas do desenvolvimento de árvores nativas reaproveitando lixo têxtil, como curtiram amplamente a linha de produtos da EcoModas que são feitos de maneira ecologicamente correto.

As alpargatas da EcoModas foi um dos produtos que caiu no gosto das meninas da moda, isto porque a sustentabilidade neste produto é algo presente do início ao fim dos processos produtivos agregando conforto, beleza e design diferenciado.

O tecido é feito a partir de materiais provenientes do descarte têxtil de confecções de moda fitness. A EcoModas também reutiliza jeans. O solado é feito de plásticos reciclados retirados do meio ambiente. O forro interno é feito de tecidos cujos fios são extraídos a partir da reciclagem da garrafa pet. A palmilha é feita do reaproveitamento de espuma de bojos de sutiãs. A etiqueta que representa a copa da árvore (simbologia da marca ECOMODAS) é feita do reaproveitamento de retalhos de couro. A embalagem é feita a partir do reaproveitamento de sacos de batatas num design contemporâneo e fashion.

Compartilhar