Dupla é detida pela PM após funk proibidão sugerido por prefeito durante Exposição

07/09/2015 11:24:49
Compartilhar

A dupla sertaneja Junior & Gustavo foi detida pela Polícia Militar na madrugada desta segunda-feira, 7, e teve o show interrompido durante a Exposição de Macuco, na Região Centro-Norte Fluminense.

Segundo os policiais, os cantores estariam fazendo apologia à violência. Os artistas foram retirados do palco após os policiais ordenarem a paralisação da apresentação da dupla. Houve confusão. Os policiais foram vaiados e o público chegou a jogar latas de cerveja nas viaturas.

Segundo o site de notícias Aserra, a dupla Junior e Gustavo disse que cantou o funk proibidão a pedido do prefeito do Macuco, Felix Lengruber. O prefeito que acompanhou a dupla até a Delegacia Legal de Cordeiro teria confirmado o pedido aos músicos para cantarem funk “pois a população gostava”.

Júnior e Gustavo confirmaram que essa não foi a primeira vez que um show da dupla foi interrompido por tocar funk. Para a dupla, a interrupção do show seria um tipo “de preconceito com o estilo musical”.

Em nota Junior e Gustavo afirmam que vão continuar cantando funk nas apresentações e que essa atitude por parte das autoridades é inaceitável. “Não podemos deixar de cantar funk, que é cultura nacional só porque a polícia não gosta. Temos um compromisso com nosso público e também um compromisso com a música popular brasileira.” disse o músico Gustavo.

A Exposição de Macuco começou na quinta-feira, 3, e outras bandas se apresentaram no palco da festa com repertório repleto de musicas de funk.

Veja o vídeo da confusão: 

Fonte: Site Aserra

Compartilhar