x
Publicado 14/08/2017 12:02:04

Dor nos pés influencia na produtividade, diz pesquisa

A pesquisa “Os seus pés no trabalho” revelou que grande parte das pessoas sente dores nos membros inferiores e que isso afeta a produtividade e a qualidade no trabalho. Foram 2.940 pessoas entrevistadas pelo país. Os dados apontam que o trabalho em pé durante muitas horas pode ser nocivo, estando relacionado a faltas e até a acidentes de trabalho. Mais da metade não aguenta ficar em pé por mais de três horas sem ter alguma dor. Você se identificou?

Pessoas que trabalham em pé estão realmente num sofrimento. Ao fim das oito horas de trabalho, a produtividade se perde por causa das dores.

Além de dor nos pés, foram constatadas dores nos tornozelos e nos joelhos. Todas aumentam de acordo com o tempo que se passa em pé e interferem no estado emocional.

A melhor dica para a escolha de sapatos, para homens e mulheres, é optar pelos mais confortáveis. Para identificá-los, é preciso perceber se há bom espaço interno, se não têm bicos finos, se possuem amortecimento razoável e se não têm elevação no calcanhar.
O fato de se passar muito tempo em pé sobrecarrega os tecidos do corpo, como músculos, ossos, ligamentos e tendões. Esses tecidos são feitos para suportar o corpo, mas precisam de momentos de descanso para se recuperarem.

Quando se passa horas seguidas em pé, esses tecidos sofrem estresse, o que leva a inflamação, lesão e, então, dor. Na pesquisa que realizamos, identificamos que, após seis horas em pé, 90% das pessoas apresentam alguma dor.

https://extra.globo.com