Do oleoso ao seco: Veja como tratar o cabelo masculino

22/07/2016 15:22:48
Compartilhar

De um tempo para cá, os homens estão bem mais vaidosos e os cuidados com a aparência vão dos pés à cabeça. Começando por cima, o primeiro ponto que exige atenção redobrada é o cabelo masculino. Com são diferentes tipos, cada um exige um tratamento especial.

Qual o tipo de cabelo masculino é o seu?

Oleoso ou misto? Normal ou seco? Veja como seus fios se comportam aos efeitos do dia a dia e descubra qual é o seu tipo de cabelo. Assim, fica fácil escolher a melhor maneira de deixá-los bonitos e sedosos.

Cabelos normais: tipo que fica limpo por mais tempo, seus fios só aparentam oleosidade após alguns dias sem lavagem. Suas pontas não são secas e a raiz é normal, sem indícios de caspa e dermatites.

Cabelos secos: têm os fios mais porosos, que não ficam engordurados com o simples toque dos dedos ao mexê-los. Podem necessitar de hidratações mais constantes.

Cabelos oleosos: ao contrário do tipo seco, seus fios costumam se tornar oleosos após algumas horas da lavagem. Por sua consistência, também tende a acumular mais sujeira e poluição das ruas. Para deixar os fios com bom aspecto é preciso lavá-los constantemente.

Cabelos mistos: como o nome já diz, ele mistura características dos dois tipos anteriores, reunindo o pior de cada um. É oleoso na raiz e mais secos nas pontas. Para tratá-los, o ideal é ter em casa produtos que garantam a limpeza e a hidratação ao mesmo tempo.

Cuidados para todo os tipos de cabelo masculino

Apesar dos tipos de cabelo serem diferentes entre si, alguns cuidados podem ser adotados em todos. Confira três deles e mantenha seus fios impecáveis.

Lave-os todos os dias: mesmo que você não tenha cabelos oleosos ou mistos, procure lavá-los todos os dias para manter um bom aspecto. Evite banhos muito quentes, eles facilitam o surgimento da caspa.

Evite usar acessórios em demasia: bonés, toucas e chapéus funcionam naqueles dias em que o seu cabelo não está muito bem arrumado. No entanto, procure maneirar no uso, pois eles deixam o couro cabeludo sufocado, aumentando a oleosidade dos fios.

Cuide os finalizadores: pomada e gel são ótimos para arrumar o cabelo do jeito que você deseja. Só tenha cuidado na hora de escolhê-los. Dê preferência aos produtos sem álcool, para não ressecar os fios.

Compartilhar