x
Publicado 08/01/2017 21:10:59

Diicas para se escolher a academia perfeita

Encontrar a academia perfeita requer cuidado e dedicação. Uma boa academia preencherá os seus requisitos e te motivará a retornar e a se exercitar regularmente.

Uma vez decidido que é hora de assumir esse compromisso com o seu corpo e mente, faça visitas. Sim, um tour pelas academias pré-selecionadas. Não se esqueça de levar anotadas algumas perguntas para que não acabe se esquecendo. Por exemplo: “Até que horas vocês ficam abertos nos dias de semana e finais de semana? Posso utilizar armários gratuitamente?”. Uma boa dica é fazer esses tours em horários que você treinaria, assim é bem possível que deixem você malhar, experimentar aparelhos e aulas gratuitamente.

Siga esses 4 conselhos para se dar bem e não acabar se arrependendo depois:

Localização é tudo!
Caso você escolha uma academia longe do seu bairro, será que as idas aos treinos não ficarão comprometidas, perdendo feio para a preguiça? Grande parte das vezes, uma academia localizada entre seu trabalho (ou faculdade) e a sua casa é a melhor opção. Evite o trânsito! Não se esqueça de que a academia precisa ser um lugar que amenize o seu estresse e não que o aumente.

Horas
A academia estará aberta no horário que você mais precisa?  Malhando cedinho pela manhã ou bem tarde da noite, tenha certeza de que seu treino é compatível com a sua agenda ou será dinheiro jogado fora.

Público
As pessoas respondem de forma incomum quando em um ambiente diferente do que estão acostumadas. E aqui queremos dizer “pessoas” mais especificamente. Você deve se sentir relaxado no seu ambiente de exercícios e não constrangido ou intimidado. Algumas academias são focadas em trazer atletas, enquanto outras em ter frequentadores com mais idade e outras, ainda, em trazer campeões em levantamento de peso. Fique atento a isso durante seus tours e evite também aquelas academias excessivamente cheias – independentemente do público que a frequenta.

Staff
Todo os membros que trabalham na academia precisam ser acessíveis e ter uma postura cortês, respondendo a perguntas sobre o negócio. Quanto aos instrutores, faça uma pesquisa sobre suas formações e certificações. Eles são realmente qualificados para exercerem a função escolhida e te ajudarem na sua rotina diária de exercícios? Se você precisar de um personal trainer, alguém estará disponível?