x
Publicado 25/11/2016 10:03:32

Dicas para um bronzeamento saudável no verão

O verão já está batendo à porta com suas altas temperaturas e começa a ser irresistível curtir os dias de sol na piscina ou no mar. E um desejo comum a muitas mulheres é aproveitar os meses de calor intenso para conquistar um visual bronzeado. No entanto, um bronzeamento saudável exige cuidados especiais, uma vez que a exposição inadequada ao sol pode trazer sérios danos para a saúde.

Dicas para um bronzeamento saudável
A primeira e fundamental dica para conquistar um bronzeamento perfeito e saudável é respeitar os melhores horários para se expor aos raios solares. É fundamental que essa exposição aconteça até às 10 horas da manhã e após às 16 horas. E mais: É um erro pensar que não se deve usar o protetor solar nesses períodos em que o sol é mais brando. O uso deve ser contínuo.

O protetor solar não impede que a pele fique bronzeada. Ao contrário! O produto pode até colaborar para que a cor se mantenha por mais tempo, já que a proteção evita a descamação que normalmente ocorre quando a pele é agredida pelos raios ultravioletas.Invista em produtos de fator 30 para o corpo e 50 para o rosto. Aplique 30 minutos antes da exposição solar e reaplique a cada duas horas ou sempre que sair da água.

Confira outras dicas para um bronzeamento saudável:

Esfolie a pele
Até dois dias antes de tomar sol, faça uma esfoliação na pele. Isso removerá os resíduos superficiais, deixando a pele com uma cor mais homogênea.

Cuide da alimentação
Alimentos ricos em betacaroteno estimulam a produção de melanina, garantindo um bronzeamento mais eficiente. Invista em: cenoura, mamão, abóbora-moranga, damascos, beterraba, batata-doce, manga e pimentões. Esse caratenóide também é fonte de vitamina A, o que ajuda a prevenir o envelhecimento precoce da pele.

Hidrate a pele
Após o banho, não deixe de passar hidratante por todo o corpo. Isso porque os raios solares desidratam a pele, fazendo com que ela descasque. Outra forma essencial para manter a pele hidratada (e a saúde em dia!) é ingerindo água! Beba pelo menos 2 litros diariamente, além de água de coco e sucos naturais.

Abuse dos acessórios
Toda forma de proteção é bem-vinda quando se trata de exposição solar. Por isso, lance mão de chapéus, viseiras e um bom par de óculos de sol com proteção UV.

Use autobronzeadores
Esses produtos contêm proteção solar e ajudam a conquistar uma pele dourada mais facilmente. No entanto, seu uso deve ser feito após passar o bloqueador solar de alto fator. O uso de um não exclui a necessidade do outro!

Capriche no banho
Após tomar sol, tome um banho frio, para evitar o ressecamento da pele e aposte em sabonetes apropriados ao seu tipo de pele.

Com esses cuidados, você conquistará um bronzeamento saudável e muito mais duradouro para arrasar durante todo o verão!