Dicas para o banho dos pets durante o inverno

18/06/2018 12:44:47
Compartilhar

Estação mais fria do ano pede alguns cuidados extras na hora de deixar os peludos limpinhos e cheirosos

O inverno começa quinta-feira, e isso não quer dizer que nossos peludos não possam tomar banho, não é?! Por ser a estação mais fria do ano é preciso alguns cuidados para garantir a saúde deles.

O ideal é dar o banho em ambientes fechados. Se for no banheiro, para aquecer o ambiente, deixe o chuveiro aberto com água quente por alguns instantes e garanta que não há correntes de vento pelo local. A água deve estar morna e jamais muito quente, pois pode queimar a pele do bichinho. E os produtos devem ser específicos para o animal.

Uma das principais recomendações para o banho é proteger os ouvidos para não dar otite. Pode ser com algodões hidrofóbicos ou evitar molhar a cabeça do pet. Por fim, seque bem o animal. Utilize toalha e, se puder, um secador para garantir uma secagem completa, principalmente cabeça, peito e pescoço, que são áreas mais sensíveis e podem fazer com que o animal fique doente se ficarem molhadas.

No frio, banho a cada 30 dias para animais de pelo curto. Para os de pelo longo, 15, e, de preferência, nos horários mais quentes do dia.

https://www.neonpetshop.com.br/

Compartilhar