Dicas de alimentação saudável para os pets

17/07/2018 12:56:49
Compartilhar

É preciso observar as características e necessidades de cada pet para escolher o alimento adequado

É quase impossível resistir aquela cara de pidão que nossos peludos fazem quando o assunto é comida! Mas resistir é preciso porque a alimentação adequada é fundamental para o bem-estar, qualidade de vida e longevidade dos gatos e cães. Mas como saber se estamos alimentando nossos pets de forma ideal?

A ração deve ser específica para a raça, porte, espécie e condição de saúde porque cada animal tem sua necessidade nutricional. A quantidade adequada está nas embalagens de ração, portanto, fique de olho no pacote e siga as recomendações da tabela. Oferecer alimento em excesso é frequentemente a causa de sobrepeso. Os petiscos como premiação podem ser oferecidos, mas com moderação porque eles também contêm calorias.

O alimento úmido, quando completo e balanceado, pode ser oferecido sozinho ou em combinação com a ração seca. A mistura das texturas e aromas deixa o alimento ainda mais atraente para o animal. E preciso fazer a adaptação se seu animal ainda não está habituado a ela para que o organismo do seu pet de adapte a ele. E essa recomendação serve para a mudança da alimentação seca também.

O local onde colocar os potes de comida também deve ser levado em conta. O comedouro deve estar sempre em local arejado e de fácil acesso, mantendo distância do tapete higiênico do pet. A dica é deixá-los, de preferência, em áreas em que o pet gosta de circular.

E, lembrando que água só faz bem! Tenha sempre água filtrada e fresca disponível, fazendo sua troca diariamente. Ter mais de um bebedouro pela casa promove maior ingestão de líquidos.

E, claro, sempre que for mudar qualquer coisa na rotina do seu pet consulte o veterinário!

https://www.neonpetshop.com.br/

Compartilhar