Dia Mundial de Combate às Drogas terá atividades em Nova Friburgo

22/06/2018 12:11:01
Compartilhar

Sem dúvidas, uma das melhores formas de prevenção e combate ao uso de drogas ainda é a informação. Neste sábado, 23, a Secretaria Municipal de Políticas sobre Drogas trará uma série de atividades gratuitas de orientação, saúde, bem estar e cultura a Estação Livre, no Centro, das 9h às 16h. O evento é alusivo ao Dia Nacional de Combate às Drogas, celebrado em 26 de junho.

A ação começa com um café da manhã oferecido aos participantes. Ao longo do dia, serão disponibilizados testes gratuitos de glicemia e aferição de pressão arterial, além de massagem e tratamento de estética.

Os grupos Narcóticos Anônimos e Nar-Anon, de suporte a dependentes químicos, estarão no local disponibilizando informações importantes que possam ajudar aqueles que tenham um amigo ou familiar sofrendo com a dependência. As universidades Unopar e Unifran estão apoiando a iniciativa.

Entre as atrações culturais, o evento terá apresentação teatral da peça “Suas escolhas, seu futuro”, do Sesc. Alunos do Ciep Luiz Carlos Veroneze prepararam um espetáculo musical especialmente para esta ocasião. Os shows musicais ficam por conta de banda gospel e dos cantores Celso da Kombi e Guilherme Isnard, vocalista da banda Zero, que apresentarão clássicos do rock nacional e internacional.

Compartilhar