Dia dos Namorados: Comércio abrirá até mais tarde para tentar melhorar as vendas até sexta

10/06/2015 15:27:00
Compartilhar

De olho nas vendas do Dia dos Namorados, o comércio de Nova Friburgo foi autorizado a prorrogar até às 20h o funcionamento das lojas até dia 12, sexta-feira. A data é considerada a terceira melhor do calendário de vendas no varejo, perdendo apenas para o Natal e Dia das Mães.

Segundo pesquisa divulgada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) o cenário de baixa atividade econômica e restrição ao crédito pode diminuir até mesmo a compra do Dia dos Namorados deste ano. Em Friburgo, o presidente da CDL, Braulio Rezende, tem opinião diferente: acredita que as vendas este ano serão 4% melhores do que no ano passado.

A pesquisa mostra que 52,4% pretendem gastar menos na compra em relação ao ano passado. As principais justificativas desta maioria são o desemprego (25,8%) e o endividamento (24,9%).

O valor médio que os entrevistados pretendem gastar é de R$ 138,00, e 76,3% dos entrevistados afirmaram que comprarão apenas um presente esse ano. O preço pode influenciar nesse número: quase 80% dos consumidores acreditam que o valor do produto está mais alto que em 2014.

Compartilhar