x
Publicado 21/06/2017 12:11:59

Dia da Música será comemorado com shows em Nova Friburgo

Quarteto de Saxofones Quartessência

O Dia da Música é um festival em rede que acontece em dezenas de palcos de todo o país. Na última edição, em 2016, o festival promoveu 343 shows em 90 palcos, que receberam mais de 30 mil pessoas em 37 cidades brasileiras. A terceira edição do Dia da Música acontecerá no próximo sábado, dia 24. A data é inspirada na Fête de la Musique, que acontece na França há mais de três décadas e hoje está presente em mais de 700 cidades em todo o mundo.

No próximo dia 24 de junho, no Teatro Municipal de Nova Friburgo, aconteceram quatro shows. Participam dessa celebração Quarteto de Saxofone Quartaessência, Yassine Lagraf, Banda DSD e Profusão Sonora.

O Quarteto de Saxofone Quartaessência é da cidade do Rio de Janeiro e toca choro, instrumental e MPB. O grupo fará ainda uma homenagem ao trompetista Vinicius Lugon, natural de Nova Friburgo, estreando sua primeira composição de choro, em um arranjo inédito para quarteto de saxofones. 

A banda Yassine Lagraf é de Niterói e é especialista em alternativa, experimental e MPB.

Já as apresentações da Banda DSD, do Rio de Janeiro, são marcadas por MPB, reggae e world music.

A banda Profusão Sonora deixa o Rio de Janeiro para se apresentar em Nova Friburgo para tocar a sua especialidade: rock.

Os shows acontecerão entre 14hs e 19hs.

A celebração do Dia da Música tem entrada franca. Mais informações na Secretaria de Cultura de Nova Friburgo, na Rua Farinha Filho, 50, no Centro, ou pelo telefone 2521-1558.