Deputado Glauber é atingido por bala de borracha em protesto

29/04/2017 09:43:03
Compartilhar

“Fui atingido por uma bala de borracha!”. Com este título, o deputado federal Glauber Braga (PSOL) postou em sua página oficial no Facebook ter sido vítima de uma bala de borracha durante a manifestação contra as reformas trabalhista e previdenciária. O fato, segundo o parlamentar, ocorreu durante ato no Centro do Rio de Janeiro, na noite desta sexta-feira, 28, no final da “greve geral” no país.

Na postagem em sua página, o deputado domiciliado em Nova Friburgo e ex-canditado a prefeito, disse que foi atingido na perna. Glauber acusou a polícia por atuar deliberadamente para acabar com “a manifestação pacífica” atirando bombas e desferindo tiros de balas de borracha, das quais acabou sendo vítima. Ele registrou queixa na 9ª DP, no bairro do Catete.

A íntegra da postagem do deputado Glauber Braga (PSOL):

“FUI ATINGIDO POR BALA DE BORRACHA!
O que vi no Rio foram muitas bombas jogadas contra pessoas que se manifestavam pacificamente. Em frente à Alerj vi pessoas desesperadas correndo e asfixiadas. E quando o ato chegou à Cinelândia a polícia trabalhou DELIBERADAMENTE para acabar com a manifestação pacífica, atirando bombas contra todos. Esvaziariam a praça. As pessoas retornaram e depois de algum tempo um novo ataque. Foi quando fomos encurralados e fui atingido na perna pelos tiros. Os tiros foram disparados em direção a todos que estavam na rua naquele momento! Quero repetir, o que aconteceu não foi um ato isolado, ou de reação. Antes de qualquer “confrontação”, já estavam há muito tempo trabalhando para esvaziar o ato. Foi uma ação DELIBERADA para acabar com a manifestação pacífica”.

Compartilhar