x
Publicado 13/10/2018 09:59:11

Depois de Friburgo, PM confirma troca de tiros em Cordeiro

Armas apreendidas em Cordeiro

O Comando do 11º BPM (Nova Friburgo), em informe à imprensa na manhã deste sábado, 13, confirmou ocorrência de troca de tiros com suspeitos em Cordeiro, ocorrida na tarde de quinta-feira, 11. Este foi o segundo enfrentamento da PM com traficantes esta semana. Anteriormente, a polícia trocou tiros e feriu um traficante no Bairro Bela Vista, em Olaria. O suspeito conseguiu fugir.

Segundo a PM, a troca de tiros em Cordeiro ocorreu numa mata na Rua Romualdo Pereira Lopes, no bairro Manancial, por volta das 15h45. Policiais investigavam denúncia anônima de que traficantes estariam transferindo armas de Cantagalo para Cordeiro quando foram recebidos a tiros.

Três suspeitos teriam desembarcado de veículo Gol e entrado numa mata no bairro Alto Retiro em direção ao Manancial. Os suspeitos fizeram disparos em direção aos PMs, que revidaram.

Na fuga, os suspeitos deixaram para trás uma sacola com 2 armas de fogo, uma arma de pressão e uma munição intacta calibre 32. Dois suspeitos chegaram a ser detidos, mas foram liberados após prestarem depoimento na 154ª DP.

FRIBURGO - O comando do 11º BPM (Nova Friburgo) confirmou a informação de que policiais trocaram tiros com um traficante conhecido pela alcunha de "PK", de 20 anos, no início da tarde desta quarta-feira, 10, no bairro Bela Vista, em Olaria.

O traficante, segundo a PM, fez vários disparos contra os policiais e acabou sendo baleado. Ele, entretanto, conseguiu escapar pulando vários muros de residências.

A PM acrescentou que a namorada de "PK", de 18 anos, foi presa no interior de uma residência do bairro Bela Vista. No imóvel, a PM apreendeu munições, 20 tabletes de maconha, cadernos de contabilidade do tráfico, comprovantes de depósitos bancários etc.

A companheira do traficante responderá pelos crimes de tráfico e associação ao tráfico. Ela está sendo transferida para presídio no Rio de Janeiro. Mesmo tendo conseguido fugir, "PK" foi arrolado na 151ª DP pelos crimes de tráfico e tentativa de homicídio.

"PK", recentemente, já havia conseguido fugir de dois cercos policiais em Bom Jardim, onde trocou tiros com PMs.