Depoimentos na CPI da Saúde são cancelados: erro na convocação

15/02/2016 18:15:42
Compartilhar

A sessão da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde, instalada pela Câmara de Vereadores de Nova Friburgo, foi cancelada nesta segunda-feira, 15. A reunião tinha como objetivo ouvir testemunhas arroladas pela própria CPI.

O cancelamento se deve a um suposto (novo) erro cometido pelo comando da CPI, que não teria divulgado antecipadamente, como prevê a lei, a relação das testemunhas arroladas para serem ouvidas para comissão.

No final do ano passado, um outro equívoco – a convocação de uma reunião feita pela presidência da CPI, feita através do Whats App – também foi contestada e prejudicou o andamento dos trabalhos.

O presidente da CPI, Cláudio Damião, anunciou que pretende ouvir cerca de 30 testemunhas nos dias nos dias 17, 19, 22, 24 e 26 deste mês, a partir das 9h30, na Câmara de Vereadores. Entretanto, o advogado do governo municipal, Sávio Rodrigues, já apresentou requerimento para que ele respeite o prazo de 10 dias de antecedência para a divulgação do rol de testemunhas. Caso isso não aconteça, o advogado poderá alegar “vício insanável” no processo de toda a CPI.

Compartilhar