x
Publicado 07/12/2015 12:06:10

Depilação caseira: compare prós e contras dos métodos e veja as novidades

Os métodos de depilação caseira ganharam updates e estão mais poderosos do que nunca. Veja as novidades e compare a cera, lâmina e aparelho para você escolher seu favorito.

Depilação com lâmina

NOVIDADES: As versões mais modernas contam com barras emolientes, evitando que a pele fique irritada, e ainda dispensam a aplicação de sabonetes ou espumas específicas para a depilação.
PRÓS: É um método barato e indolor, já que apenas corta os pelos, em vez de retirá-los por completo.
CONTRAS: A depilação dura pouco tempo e os pelos voltam a crescer após dois ou três dias.
USE CERTO: a lâmina deve ser passada no sentido do crescimento dos pelos, de cima para baixo, para não provocar lesões na pele e evitar que os fios encravem.

Depilação com aparelho elétrico

NOVIDADES: o equipamento possui discos mais eficientes, que conseguem remover fios curtinhos com maior precisão. Alguns modelos ainda podem ser usados embaixo do chuveiro, reduzindo a sensibilidade e a dor no momento da depilação.
PRÓS: é prático e remove os pelos com rapidez, que só voltam a crescer depois de três semanas.
CONTRAS: para quem é sensível, costuma ser mais dolorido do que os outros métodos. Se o aparelho for mal utilizado, pode machucar a pele e causar lesões.
USE CERTO: faça uma esfoliação na área antes de depilar para facilitar a retirada dos fios. O aparelho deve ser usado no sentido contrário ao crescimento dos pelos.

Depilação com cera

NOVIDADES: as ceras vêm turbinadas com agentes emolientes, como aloe vera, e de ação anestésica, como o eugenol, que hidratam a pele e diminuem a dor na hora de arrancar os pelos.
PRÓS: o corpo fica lisinho por mais tempo, já que os fios demoram cerca de 30 dias para voltar a crescer. Pode ser usada em pelos finos e grossos de qualquer região do corpo.
CONTRAS: “Para que a cera consiga puxar os pelos, é preciso que eles tenham, pelo menos, cinco milímetros de comprimento. O método pode aumentar a chance de os fios encravarem, já que ficam mais finos e fracos, dificultando sua passagem pela pele.
USE CERTO: Prefira as ceras quentes, que dilatam os poros e fazem que a saída dos pelos seja muito mais fácil e indolor. Aplique o produto com uma espátula na região desejada, coloque papel apropriado em cima e puxe na direção contrária ao crescimento dos pelos.

Fonte: www.corpoacorpo.com.br