Dengue em Friburgo: Casos confirmados sobem para 315 e Forças Armadas combaterão aedes

11/02/2016 11:37:09
Compartilhar

O mosquito aedes aegypti já provocou 315 casos de dengue confirmados em Nova Friburgo este ano – o período de carnaval ainda não foi contabilizado. A informação consta do boletim oficial divulgado nesta quinta-feira, 11, pela Subsecretaria de Vigilância Sanitária do município. A título de comparação para aferir o aumento da incidência da doença, Friburgo teve 180 casos confirmados durante todo o ano de 2015.

O mais recente boletim da Vigilância Sanitária mostra o aumento de casos de mulheres grávidas suspeitas de terem contraído o Zika Vírus, também provocado pelo mosquito: são 17 este ano. Contudo, nenhuma das suspeitas, por enquanto, foi confirmada porque os resultados dos exames laboratoriais ainda não foram concluídos.

DENGUE – O aumento de casos confirmados de dengue em Friburgo tem ocorrido de forma rápida este ano. No primeiro boletim, 85 casos; no segundo, 135 casos; no terceiro, 252; e, agora, 315. Vale frisar que o período de carnaval só entrará na estatística da semana que vem.

O crescimento dos casos confirmados de dengue e de suspeitas de Zika em mulheres grávidas será combatido, a partir desde final de semana, com a presença de integrantes das Forças Armadas em Nova Friburgo. Mais de 100 militares reforçarão as equipes de rua, que estão combatendo os focos do mosquito.

Os bairros e distritos com a maior incidência de casos confirmados de dengue e de suspeitas de Zika são Alto de Olaria, Centro, Perissê, Cordoeira, Conselheiro Paulino e Riograndina.

Compartilhar