Definidos os 5 vereadores que vão compor a CPI para investigar saúde de Friburgo

21/08/2015 13:35:50
Compartilhar

Cláudio Damião, Christiano Huguenin, Joelson do Pote, Marcelo Verly e Sérgio Louback. Estes são os nomes dos cinco vereadores indicados para compor a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) criada pela Câmara de Nova Friburgo para investigar a saúde pública do município. Os cinco integrantes vão se reunir na próxima semana para definir os cargos de presidente e relator, os mais importantes.

Os nomes dos cinco parlamentares foram indicados pelos blocos partidários do Legislativo: Cláudio Damião pelo PT / PMDB / PSB; Christiano Huguenin pelo SDD / PDT; Joelson do Pote pelo PSD; Marcelo Verly pelo PSDB / PRP; e Sérgio Louback PPS / PSC / PRB.

A CPI terá prazo de 150 dias (cinco meses) para investigar a não realização de licitação para compra de medicamentos e manutenção de equipamentos hospitalares, além de suposto descumprimento de uma lei que impede o município de adquirir remédios sem qualidade.

A instauração da CPI da Saúde é amparada pela assinatura de oito vereadores dos 21 vereadores – um a mais do que o mínimo exigido por lei (um terço da representação legislativa).

O documento foi assinado pelos vereadores Cláudio Damião, Pierre Moraes, Zezinho do Caminhão, Gabriel Mafort, Wellington Moreira, Grimaldino Narcizo (Cigano), Renato Abi-Ramia e Ricardo Figueira.

Compartilhar