Crianças da LBV visitam Viveiro Educandário da EcoModas

02/10/2017 10:39:26
Compartilhar

A atividade uniu diversão e muita consciência ambiental

Cerca de 50 crianças e adolescentes atendidos pelo programa Criança: Futuro no Presente, do Centro Comunitário de Assistência Social da Legião da Boa Vontade, LBV, de Nova Friburgo, visitaram na última terça-feira, 26 de setembro, o Projeto Ambiental Viveiro Educandário, da EcoModas, localizado no Parque Municipal Juarez Frotté, no Cascatinha.

Por meio de sua campanha Eu Ajudo a Mudar!, a Legião da Boa Vontade (LBV) está mobilizando a sociedade a contribuir para a manutenção dos programas socioeducacionais que realiza diariamente em todo o Brasil. Nesta edição, a iniciativa apresenta ações de educação ambiental, com o objetivo de sensibilizar a população ao combate do desperdício de água, ao plantio de árvores e à separação do lixo para reciclagem.

Durante a visita, a criançada conheceu o trabalho socioambiental da EcoModas, que reaproveita materiais para a produção de árvores nativas da Mata Atlântica, assim como os cones de linhas de costura industrial que também são reaproveitados para se armazenar a terra para o cultivo das árvores.

Para dar continuidade a esse amplo trabalho, a LBV conta com a ajuda do povo para mudar! Torne-se, também, parte desse time solidário. Colabore: www.lbv.org/doar. Em Nova Friburgo, região serrana do RJ, o Centro Comunitário de Assistência Social, da LBV, está localizado na Rua Júlio Antonio Thurler, 04 – Olaria. Telefone (22)2522-5078.

Compartilhar