Conselho Tutelar relata caso de pai que abusou da filha durante 5 anos

19/09/2016 07:33:06
Compartilhar

Em entrevista ao canal InterTv, afiliada da Rede Globo, o coordenador do Conselho Tutelar de Nova Friburgo, Renato Gripp, revelou que, entre inúmeros casos suspeitos de violência contra crianças e adolescentes no município, a polícia está no encalço de um homem que teria abusado da própria filha durante cinco anos, dos 8 aos 13 anos de idade.

O coordenador do Conselho Tutelar, entretanto, não deu maiores detalhes sobre o caso para não atrapalhar as investigações. A vítima, segundo Renato Gripp, está sob guarda do poder público e recebe atendimento psicológico de profissionais do Conselho Tutelar.

Na entrevista concedida ao jornalista Fernando Moraes, o coordenador do Conselho Tutelar estimou que cerca de 30% dos atendimentos feitos pelo órgão estão relacionados ao crime de pedofilia. Ele acrescentou que a maior parte desses crimes são praticados por pessoas próximas às famílias das vítimas.

VEJA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA

http://g1.globo.com/rj/regiao-serrana/noticia/2016/09/pedofilia-representa-30-de-casos-no-conselho-tutelar-de-friburgo-rj.html

Compartilhar