x
Publicado 16/10/2015 16:35:09

Conheça cinco dicas para aproveitar o horário de verão

Um papo com os amigos é uma boa pedida

Odiado por alguns, mas amado por muitos. O horário de verão adianta nosso relógio em uma hora e gera uma certa polêmica, mas não há dúvidas de que aproveitar a claridade no início da noite é sempre um programa agradável. Com a tarde sendo um pouco mais longa, curtir o sol e ficar ao ar livre é quase imperativo. As vontades são muitas, mas na maioria das vezes a falta de planejamento ou de ideias sobre o que fazer acabam minando a diversão. Conheça agora um roteiro com programas imperdíveis para você não deixar de aproveitar o horário de verão. Lembre-se sempre de usar roupas mais leves e confortáveis, tomar bastante água, reforçar o protetor solar e relaxar!

1 – Happy hour com os amigos

Não há dúvidas de que os dias de verão são os mais agradáveis para encontrar os amigos e relaxar. O famoso happy hour com os colegas de trabalho fica ainda mais animado se as bebidas, seja uma cerveja ou caipirinha, forem bem geladas e apreciadas com moderação.

2 – Caminhadas e exercícios

Se você não consegue acordar cedo para praticar atividades físicas e se sente desestimulado a ir para a academia ou caminhar no período da noite, agora você não terá mais desculpas para ficar parado. Vale aproveitar o fim do dia para ir caminhando para casa, usar mais a bicicleta para percorrer pequenas (ou mesmo longas) distâncias e também usar as academias ao ar livre para se alongar e mexer os músculos.

3 - Banho de cachoeira

Friburgo tem muitas cachoeiras, em Lumiar e região. No Cascatinha também tem muitas atrações para se refrescar. No calor, nada melhor.

4 – Sorvete na praça

Friburgo ainda tem muitos locais arborizados. Opções não faltam, e as ruas próximas sempre oferecem lanchonetes e sorveterias para petiscos rápidos e refrescantes.

5 – Curtir o pôr-do-sol

Quem trabalha até mais tarde e nunca consegue apreciar a despedida do astro rei, tem no horário de verão a chance e o período ideal para visitar lugares para curtir a bela paisagem do pôr-do-sol.