Conheça a real importância dos músculos abdominais

04/01/2017 10:48:38
Compartilhar

O que vem à cabeça quando você pensa em abdominal? Muitas pessoas vão aos treinos com a vontade de deixar o abdômen mais evidente e sequinho. O famoso “rasgado”. Mas, você realmente sabe da importância desta parte do seu corpo nas atividades diárias? A maioria dos instrutores de yoga sim. E é por isso que uma das mais importantes missões da yoga é construir um abdômen forte.

Seu abdômen está preso à espinha e à pélvis, ajudando no equilíbrio e boa postura. Na maioria das vezes, quando suas costas não estão em uma postura correta na hora do abdominal, você sente dor. Você sabia que dor nas costas demanda um gasto mundial de 50 bilhões de dólares por ano? É muito dinheiro. Portanto, se você não deseja fazer parte da estatística, é hora de fortalecer sua musculatura.

Comece desenvolvendo uma consciência de importância máxima em relação à sua postura ao se sentar. Mesmo assim, você ainda precisará de músculos abdominais e das costas fortes para manter seu equilíbrio. Repare em como você está sentado no computador neste exato momento. Eu aposto que a maioria de vocês não está da forma mais correta e saudável, certo? Para se certificar de que você está sentado corretamente, mantenha uma posição ereta, mas com uma ligeira curvatura nas costas e alinhe suas orelhas acima dos seus ombros.

Quer uma dica legal para fortalecer os músculos abdominais enquanto trabalha, estuda ou navega na internet? Use uma bola! Isso mesmo, aquelas bolas grandes de academia. Um exercício simples é, controlando pela sua cintura, role a bola para frente e para trás. De um lado para o outro. Sinta os músculos abdominais e o seu papel de equilíbrio corporal enquanto os trabalha.

Sem fortalecer seus músculos abdominais, você sempre terá dificuldade para se sentar, se levantar e andar. Trabalhe esse músculo, ao menos, 3 vezes na semana. Sua saúde e corpo agradecem!

Compartilhar