Comprar roupa pela internet dá certo? Confira dicas para não ter dor de cabeça

07/03/2017 17:45:11
Compartilhar

Comprar pela internet tem uma série de vantagens, que vão dos preços usualmente mais baixos ao conforto de não precisar sair de casa. No entanto, adquirir roupas virtualmente pode ser uma cilada se você não se atentar a alguns fatores. Confira dicas para fazer compras pela internet com o menor risco possível de se arrepender ou de ter dor de cabeça.

Verifique as medidas do seu corpo. Para comprar uma peça sem experimentá-la no corpo, é fundamental saber quais são suas medidas. Com uma fita métrica, meça a circunferência do busto, quadril, braços, ombros e pernas, assim fica mais fácil acertar na compra. Se for comprar em um site estrangeiro, verifique também a conversão das medidas.

Procure fotos de uma pessoa vestindo a peça. No mostruário é difícil ter noção de como a peça vestirá o corpo. Por isso, antes de comprar, pesquise fotos de pessoas reais usando aquela roupa e observe o caimento do tecido e o comprimento – menos chances de se decepcionar quando você for se vestir.

Atenção às cores e texturas. Sem pegar a peça na mão, dificilmente você terá 100% de certeza sobre a cor e textura reais, já que tanto as cores do monitor do seu computador, quanto o tipo de luz em que a peça foi fotografada podem alterar esses fatores. Aqui a dica é pesquisar a mesma peça em outros sites, se notar uma diferença muito destoante, vale pensar duas vezes antes de efetuar a compra.

Pesquise muito. Antes de comprar, pesquise a peça em outros sites e até mesmo em lojas físicas, pode ser que você a encontre em promoção ou com condições melhores para pagamento.

Avalie seu tipo de corpo. Às vezes, algumas peças vestem melhor em certo tipo de corpo e compra-la com base em um modelo que não tem nada a ver com o seu biótipo pode acabar gerando decepção.

Faça as contas antes de fechar negócio. Embora os preços de produtos na internet sejam mais baixos do que em lojas físicas, é importante fazer as contas para verificar se o valor total, contanto com taxas de entrega e impostos, vale a pena. Se você precisar buscar a encomenda no correio, por exemplo, pode ser necessário bancar uma taxa extra. Já algumas contas internacionais sofrem cargas tributárias pesadas. Faça as contas antes para não ser pega de surpresa depois.

Não exagere nas compras. Quando você vai ao shopping fazer compras, o volume de sacola em suas mãos e a quantidade de vezes que você passou o cartão de crédito te dão uma noção sobre o quanto você está gastando. Na internet, essa sensação fica menos nítida e pode fazer com que você acabe comprando demais sem perceber.

Atente-se à política de trocas. Verifique no site em que está comprando como funciona a política de trocas em caso de arrependimento e defeito nas peças – o que pode variar de acordo com as condições e nacionalidade de cada loja. Se você se sentir, de alguma forma, lesada pelo estabelecimento, não deixe de procurar o órgão de defesa do consumidor.

http://www.vix.com

Compartilhar