x
Publicado 14/08/2017 12:40:48

Comprar passagens aéreas de madrugada é mais barato. Veja dicas

Você já ouviu aquela história de que comprar voos que partem de madrugada pode reduzir o valor do bilhete? Ou já tentou procurar promoções de passagens aéreas depois da meia noite, em busca de alguma promoção?

Pois bem. Para saber o que efetivamente gera economia, precisamos, antes de tudo, entender a lógica das empresas aéreas e compreender porque acontecem as promoções.

O que determina o preço das passagens aéreas?
Como dita a lei da oferta e da procura, as passagens mais buscadas tendem a ser mais caras e as menos buscadas mais baratas. Por isso, dependendo do destino, do horário e do dia da semana, os preços dos voos variam.

Passagens aéreas que têm a ida marcada para sexta e a volta para o domingo são muito procuradas em função do calendário executivo, o que motiva um aumento de preço nesses dias da semana. Geralmente voos na terça ou na quarta-feira são mais em conta.

Nesse sentido, podemos entender porque comprar passagens para os finais de semana, feriados e períodos de férias sai tão caro. Como a procura aumenta, os preços das passagens aumentam junto!

Passagens aéreas que partem de madrugada são mais baratas? Por que?
Sim! E basicamente por uma questão de lógica: viajando entre 23h e 5h em território brasileiro, você pega um menor tráfego nos aeroportos, em função de uma menor procura por voos de madrugada. Os horários de pico de aeroportos serão evitados e você terá uma economia que pode chegar a quase 50% do valor original.

Não pense que as companhias aéreas estão perdendo com isso: elas justamente incentivam esses voos noturnos para liberar os aeroportos quando há muito movimento. A qualidade do voo é a mesma, assim como o serviço prestado. Se você encontrar um valor incrivelmente barato para um voo de madrugada, não é pegadinha!

Comprar passagens aéreas de madrugada garante preços mais baixos?
Não necessariamente! Esse é um grande mito que se criou. O tráfego na internet de madrugada é mais baixo e, já que as empresas aéreas querem vender esses assentos, não faz sentido fazer grandes promoções nesses horários.

O que pode acontecer de madrugada é uma melhora na estabilidade do site, facilitando que a compra seja feita sem interrupções ou quedas da página.

Flexibilize datas e horários
Uma das primeiras dicas é ter datas e horários flexíveis para as suas viagens. Comprar as passagens já sabendo o período de férias, pode ser um fator limitante e, invariavelmente, levar você a pagar tarifas de alta temporada.

Quer receber alertas das tarifas mais baixas?

Acesse o o Skyscanner. O Skyscanner é uma ferramenta de busca de voos, hotéis e aluguéis de carros. Somos um site e um aplicativo. Temos dicas e notícias sobre viagens e somos multilíngues.

https://catracalivre.com.br