Como pendurar quadros de forma correta

07/05/2017 12:57:28
Compartilhar

Na supersérie “Os dias eram assim”, no apartamento de Toni (Marcos Palmeira) e de Monique (Letícia Spiller) há essa parede incrível. Fazer uma composição de quadros na parede é uma ótima chance de fazer valer o aluguel da furadeira! Vamos aos conselhos?

A composição de quadros da foto é chamada de “nuvem”. É um jeito mais moderninho de prender quadros e objetos, porque a nuvem pode ir crescendo. A sensação é de que não há regras. Mas não se engane: cada quadro se alinha com o vizinho, de algum modo. No caso os dois quadros do centro funcionam como miolo. E esse é o truque: ter um ponto de partida, qualquer que seja ele.

É importante dispor os quadros a uma altura confortável aos olhos. O ideal é que o centro do quadro ou da composição fique a 1,50m do chão (altura média do olho dos brasileiros, que têm altura média de 1,60m).

—Caso os quadros estejam acima de algum móvel, a borda inferior deve estar entre 25cm e 30cm acima deste.
— Você pode misturar diferentes tipos de molduras, tamanhos, cores, etc. Os quadros não precisam combinar entre si.
— Para paredes estreitas, escolha uma imagem pequena ou fotos menores. Para as paredes maiores, é interessante escolher uma peça maior.
— Fita crepe e jornal te ajudam a ver a melhor composição. Corte o jornal do tamanho das molduras que você tem. Vá ajeitando a posição e ordem dos quadros até achar um jeito que você gosta e, então bata o prego e prenda a moldura.

http://extra.globo.com

Compartilhar