Como passar shampoo roxo e eliminar o amarelado

28/07/2016 10:44:27
Compartilhar

Só quem é loira artificial sabe: descobrir como passar shampoo roxo é o grande segredo para ter madeixas sempre platinadas e livres de manchas amarelas. Se você está pensando em iluminar os fios e não sabe quais são os cuidados indispensáveis com os cabelos, é momento de conhecer todas as técnicas para ficar linda.

Nenhum produto é mais queridinho das loiras do que o shampoo desamarelador. Esse cosmético contém pigmentos roxos ou azuis que anulam a tonalidade amarelada e renovam os fios em apenas alguns minutos.

Veja como passar shampoo roxo
O cosmético desamarelador nada mais é do que um antioxidante para madeixas. Ele é responsável pela neutralização do tom amarelado e iluminação dos fios que estão com aspecto opaco. É importante seguir alguns passos e ficar de olho em nos detalhes para não acabar com a cabeleira manchada.

Materiais para a transformação

Shampoo hidratante
Shampoo roxo
Máscara hidratante enriquecida com queratina
Condicionador

Como passar o shampoo roxoLave os cabelos já úmidos com o produto hidratante. Faça uma massagem completa na raiz para remover todos os resíduos. Após a limpeza da espuma, aplique uma generosa quantidade de shampoo roxo na raiz e no comprimento. Deixe agir por aproximadamente cinco minutos – nada mais do que isso.

Remova o shampoo roxo completamente. Retire o excesso de água e aplique a máscara enriquecida com queratina. Esse produto deve agir por até dez minutos – fique de olho nas instruções do fabricante. Molhe os fios com água e espalhe mais uma camada de condicionador. Aguarde três minutos e lave bem.

Segredos do shampoo roxo
O shampoo roxo ou lilás é indicado para todas as mulheres que iluminaram os fios com descolorantes. O produto de sua preferência deve ser aplicado semanalmente para trazer bons resultados para os fios loiros. Ele será a manutenção perfeita das luzes criadas por sua cabeleireira e não deve ser esquecido.

A escolha do cosmético ideal para as suas necessidades deve ser feita com o profissional que cuida de suas madeixas. Você ainda pode investir em uma máscara de hidratação roxa especial. Ela promove a regeneração das mechas e assegura iluminado natural. Lembre-se de jamais utilizar o shampoo e creme hidratante em uma mesma lavagem.

Os cabelos muito platinados devem receber o shampoo roxo por poucos minutos. Se você exagerar, corre o risco de ficar com os cabelos manchados e coloridos. Quem preferir, ainda pode investir na tonalização em salão.

doutissima.com.br

Compartilhar