Como o treino pode deixar a sua pele mais (ou menos) bonita

26/04/2016 11:49:57
Compartilhar

Alguns minutos extras no vestiário pode fazer toda a diferença em manter sua pele saudável e hidratada!

Independente do quão sensível sua pele seja, alguns cuidados devem ser tomados se você pratica atividade. Veja algumas dicas de como manter sua pele linda mesmo malhando regularmente:

1. Pele pós-treino saudável começa antes de sair da esteira. O suor pode ser uma ótima maneira de desintoxicar a pele, mas tocar nas mesmas máquinas e equipamentos dia após dia, como faz uma malhadora de carteirinha, é um ótimo jeito das bactérias entrarem na sua pele. Faça o seu melhor para não tocar no seu rosto durante o treino!

2. O maior erro é ser muito agressiva com a sua pele. Resista ao impulso de esfregá-la nas mãos, toalha ou papel, mesmo que a aula de spinning tenha te deixado encharcada! Muita esfoliação pode desidratar a pele, levar a eczema ou agravar acne. Em vez disso, limpe sua pele suavemente.

3. Por mais que possa parecer, o suor não é exatamente a umidade que sua pele precisa. Depois de lavar o rosto, você ainda precisa abusar do hidratante para repor a água perdida durante o treino!

4. Se você acabou de terminar uma atividade que aumenta o ritmo cardíaco e te faz suar bastante, não esqueça a sua garrafa de água assim que você acabar. Como seu corpo perde muito mais umidade em ambientes aquecidos, você vai precisar para manter pós-treino hidratante para sua pele para se recuperar.

5. Vai voltar correndo para casa? Arrasou! Mas não se esqueça de aplicar protetor solar antes de chegar na calçada e não apenas no rosto!

6. Não se esqueça do corpo. Demorar muito para limpar as partes do corpo pode levar à obstrução dos poros, por isso, se for viável, carregue um sabonete esfoliante poderoso na sua mala de academia (ou tome banho assim que chegar em casa!).

Fonte: http://mdemulher.abril.com.br/

Compartilhar