Como ganhar massa muscular magra? Confira dicas para conseguir resultados rápidos

03/08/2016 15:58:20
Compartilhar

Essa é uma das maiores dificuldades para quem quer manter a forma e ter o corpo dos sonhos. Mesmo para aqueles que praticam exercícios regularmente, a tarefa não é fácil. Isso porque, além da prática de atividades físicas, é necessária uma boa alimentação e, em alguns casos, a ajuda de suplementos alimentares para ganhar massa muscular rapidamente.

Confira algumas delas:

Alimentação rica em proteínas
Uma alimentação de três em três horas e balanceada entre carboidratos, proteínas e gordura boa é o primeiro passo – senão o principal – para ganhar massa muscular. Os alimentos ideais são:

-Carne de frango: possui proteína e pouca quantidade de gordura, servindo como grande aliado da hipertrofia muscular.
-Salmão: alimento rico e proteínas e ômega 3, gordura saudável com ação anti-inflamatória.
-Ovo: um dos alimentos mais ricos em proteínas e que pode ser facilmente absorvido pelo organismo.
-Soja: não possui gordura e, combinada com cereais, pode ser uma excelente fonte de proteínas.
-Queijo Minas: é o famoso queijo branco, com pouca quantidade de gordura e rico em proteínas.

Prática de exercícios físicos
Esse é o segundo passo mais importante para quem quer ganhar massa muscular de forma rápida e saudável. O treino para cada pessoa é individual, mas algumas dicas podem ajudar no objetivo, como:

-Fazer atividades pelo menos três vezes na semana, com descanso de 48 horas. Deve ser feito um exercício para cada músculo.

-É importante variar os exercícios no decorrer desses dias em cada músculo. Assim, você conseguirá exercitá-los em vários ângulos diferentes durante o treino da semana.

-É importante executar cada exercício até a chamada falha muscular – o famoso “não agüento mais”.

-O ideal é treinar constantemente já pensando em aumentar a sua força muscular em 5% a cada semana.

-O cronograma de exercícios deve ser trocado apenas de três em três meses.

Suplementação
Algumas pessoas apresentam mais dificuldades em ganhar massa muscular e para isso é que existem os suplementos alimentares. Cada um deles tem uma função específica e, para saber qual o ideal para o seu corpo, é necessária uma consulta a um especialista da área, geralmente nutricionistas esportivos ou nutrólogos.

Vale ressaltar que cada organismo reage de maneira diferente a esses suplementos e só o profissional da área de saúde é que poderá indicar o tipo, a dosagem e o volume de consumo para cada pessoa, baseado em um relatório de atividade física, peso e gênero.

http://www.menshealth.com.pt/

Compartilhar