Como comprar calça jeans: saiba quais modelos valorizam o seu corpo

11/03/2016 12:45:36
Compartilhar

Comprar calça jeans parece fácil, né? Só parece! Pra dar uma luz na hora de escolher aquele ideal pra valorizar o seu corpo e o seu look, anote as dicas:

O modelo flare, estilo anos 70, é a calça que fica bem em todo mundo. Alonga a silhueta e dá a impressão de centímetros extras. Mas, na hora da compra, tem que saber se a peça será usada com salto ou não. É que não dá pra usar dos dois jeitos por causa da barra. E se você for muito alta, pode substituir a plataforma por uma sapatilha ou sandália de dedo. Outro ponto fundamental: Lavagem escura afina e a clara aumenta, viu? Ou seja, quer mais bunda e coxa? Procure modelos com lavagem clara nessas regiões.

Calça skinny não é indicado pra quem tem quadril muito largo. O motivo é que a peça afunila embaixo, ressaltando a região logo abaixo da cintura. Porém, se quiser vestir mesmo assim, siga as dicas: escolha uma lavagem escura, sem detalhes no quadril, tipo bordados. Termine o look com um sapato mais de peso, como a anabela ou uma bota pesadona, pois a ideia é não deixar o pé muito delicado.

O modelo boyfriend – sabe aquele bem soltinho? – disfarça quadril largo e pernas grossas. Como usar? Vista um top mais seco e justo pra dar o contraponto. Se quiser parecer mais alta, use salto ou sapato de bico. E lembre-se: apesar do modelo boyfriend não valorizar a silhueta, traz uma informação de moda, já que tem o selo de aprovação de top marcas e celebridades.

Calça cropped, será que devo? A calça mais curta é a queridinha do momento, mas requer atenção: pode encurtar a silhueta. Baixinhas: use com botas de cano longo com salto ou escarpins que deixam o peito do pé à vista e dão o efeito de pernas alongadas. Outra dica boa é vestir o top pra dentro da calça, mostrando a linha da cintura. Esse truque de styling alonga a silhueta.

A calça cropped não é ideal pra quem tem quadril largo, pois quanto mais a calça encurta a perna, mais aumenta o quadril. Nesse caso, use sandálias no tom do jeans escolhido. Desse jeito você alonga o corpo porque dá continuidade ao look.

A calça reta é a mais democrática das modelagens. Valoriza todos os biotipos já que equilibra e afina a silhueta (principalmente em tons mais escuros), Mas, apesar da modelagem reta ser clássica, como não marca a cintura, agrada pouco a mulher brasileira. O jeito mais fashion de vestir a calça reta é com a barra dobrada ou cortada. Use com botinha de cano curto ou cano médio pra dentro aquela glamourizada.

Fonte: http://revistaglamour.globo.com/

Compartilhar