Como acertar na escolha do vestido de festa para gestante

23/09/2016 12:27:27
Compartilhar

A escolha do vestido de festa para gestante precisa ser muito bem pensada. Dependendo do modelo, você poderá ficar linda e elegante com o barrigão. Mas uma decisão errada também pode ser um desastre.

Se você não tem a mínima ideia de como favorecer sua estrutura corporal, calma. Com algumas dicas, é possível acertar na decisão. Também vale se inspirar em celebridades como Natalie Portman e Kate Middleton, que mostraram looks incríveis com o barrigão.

Vestido de festa para gestante: como escolher?

Se a sua gestação está em estágio avançado, o cuidado número um em relação ao vestido é: escolha um modelo que alongue a silhueta. O mais fácil é optar pelos longos, que cumprem bem com esse propósito. Peças de tecidos leves e esvoaçantes são alternativas mais garantidas de um look chique.

Você até pode optar por um vestido que deixe parte do corpo à mostra, mas evite sempre os exageros. Caso não abra mão de uma composição sensual, opte por um longo mais justo na silhueta, mas em cores delicadas como nude ou rosa claro. As estampas também valorizam a produção, tanto as sóbrias quanto as mais coloridas.

O comprimento das mangas é uma alternativa para variar. A manga longa é chique, mas a regata não deixa de ser opção. O vestido de um ombro só, com frente única, um decote bem dosado ou até um tomara que caia bem ajustado representam mais algumas sugestões.

Se você quiser arriscar e escolher um comprimento mais curto, o mais importante é deixar parte dos ombros e braços à mostra. Isso ajuda a equilibrar a parte de cima do corpo com o volume da barriga. Assim, é possível evitar que você fique parecendo muito mais baixa.

Em relação às cores dos vestidos, as alternativas são amplas. Ao buscar inspiração dos red carpets, você vai ver que as celebridades arrasam no nível de sofisticação com vestidos em preto e branco, em tons de vinho, prata, vermelho, azul e nudes. O essencial é escolher uma tonalidade que combine com a ocasião e, claro, com o seu estilo.

Cuidados com os vestidos

O que Chrissy Teigen, Jessica Alba, Beyoncé, Kate Hudson e Olivia Wilde têm em comum? Todas arrasaram no vestido de festa para gestante. Principalmente porque acertaram no recorte e no comprimento dos modelitos escolhidos em suas aparições. Inclusive nos detalhes, como a aplicação de pedrarias ou franjas em locais estratégicos.

Já a socialite Kim Kardashian errou feio nos looks de grávida. O exagero foi o seu principal pecado: o excesso de transparências e rendas nas composições deixou sua silhueta dividida e parecendo ainda maior. Outro deslize dela foi um vestido florido com luvas e fenda, no Met Gala, em Nova York. O traje foi bastante criticado nas redes sociais.

Compartilhar