Comeu demais? Suco “faxineiro” de abacaxi com maçã verde elimina gordura acumulada

26/02/2017 19:48:44
Compartilhar

Quando enfiamos o pé na jaca e comemos além da conta, nada melhor do que um suco poderoso para ajudar a eliminar as toxinas e colocar o organismo de novo nos eixos. Confira uma receita gostosa e que funciona de verdade graças a dois ingredientes principais.

Abacaxi. Ele é um dos principais “faxineiros” do organismo. A fruta ajuda a desobstruir o fígado, que é o responsável por eliminar as toxinas do corpo – incluindo o excesso de gordura. Ele ainda é um excelente diurético, combatendo a retenção de líquidos, e dá uma forcinha na digestão.

Maçã verde. A casca da maçã é rica em pectina, um tipo de fibra que contribui muito para o bom funcionamento do intestinoe que, como toda fibra, funciona como uma esponja de gordura no organismo, ajudando a eliminar os excessos pelas fezes. Ela ainda tem flavonoides, substâncias que combatem os radicais livres.

Ingredientes
2 fatias grossas de abacaxi
1 de maçã verde
3 folhas de hortelã
100 ml de água gelada
Modo de preparo
Bata todos os ingredientes no liquidificador e beba em seguida.

Dica: A hortelã deixa a mistura mais saborosa e refrescante. Você pode apostar em variações como acrescentar lascas de gengibre, um poderoso termogênico natural, ou trocar a água pela água de coco.

Compartilhar